Empresa iniciada a partir do Desafio IFG é finalista do Movimento 100 Open Startups 2017

O Comitê Oficial da 100 Open Startups, uma plataforma patrocinada por empresas globais que em conjunto avaliam e classificam startups de todo o mundo, se reuniu para analisar os dados gerados do ciclo 2016 e definir quais startups serão convidadas para a etapa final do programa, no ano de 2017. Mais de 2.100 avaliadores representando 317 grandes empresas classificaram mais de 2.700 projetos, e uma das startups finalistas é a Nutricandies, empresa fundada a partir do Desafio IFG, proposto pelo Centro de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Goiás.

A Nutricandies vai participar da OiWeek 2017 (9th Open Innovation Week), que será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2017, em São Paulo. O evento é voltado para empresas interessadas em desenvolver parcerias com as startups mais inovadoras do ano. As empresas que tiverem melhor desempenho irão compor o ranking TOP 100 Brasil 2017.

A participação da Nutricandies no Movimento 100 Open Startup 2017 é resultado da premiação do Desafio IFG, que proporcionou a participação de três integrantes da equipe vencedora na  Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), Movimento 100 Open Startups, que ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro de 2016. A feira lançou 20 desafios temáticos propostos por grandes empresas das mais diversas áreas. Os membros da equipe vencedora do Desafio IFG participaram do Movimento 100 Open Startups 2016 na categoria Desafio Alimentos e Agronegócios. A participação na FINIT fez parte da premiação do Desafio IFG e foi custeada com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os integrantes da equipe da Nutricandies, Gustavo Henrique Amaral Monteiro Rocha, Ana Caroline Teixeira dos Santos e Gleyciene Oliveira Silva, foram alunos do curso Técnico Integrado em Química no Câmpus Inhumas do IFG (entre os anos de 2013 a 2015) e foram orientados pela professora Elisângela Cardoso de Lima Borges durante a participação na competição de negócios Desafio IFG – Da ideia à inovação. O desenvolvimento de “Chocolates naturais à base de hortaliças com baixos teores calóricos” foi a base da proposta da startup dos discentes.

 

Saiba mais sobre o Desafio IFG.

Conheça a Nutricandies.

Conheça a Open Innovation Week.

Notícia no sitio do IFG, aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *